Criar um Site Grátis Fantástico

Estudo Dinámico do Evangelho

Estudo Dinámico do Evangelho

Estudo Dinámico do Evangelho

Segunda edição

Índice

Abertura

Quais as razões para este estudo quando já existem tantos autores encarnados e desencarnados que se ocuparam em interpretar as passagens evangélicas? Autores como Allan Kardec, Leon Denis, Emmanuel, Pedro de Camargo Vinícius, Saramago e tantos outros mais cultos e mais capazes do que nós, já se ocuparam disto, o que leva alguém obscuro a tentar a mesma tarefa? Vaidade? Não. Afirmamos que não é vaidade, mas uma sede imensa de saber, de compreender a mensagem maravilhosa de Jesus de Nazaré, que nem as fraudes, as desfigurações, e as interpolações conseguiram anular.

O Evangelho ou os Evangelhos, no plural, tem sido estudado e examinado no meio espírita com uma visão religiosista, mística, e até igreijeira. Carlos Torres Pastorino, no livro Sabedoria do Evangelho faz uma abordagem histórica, e um exame dos documentos existentes desde o século I - d.C. Além desta obra estar esgotada há muito tempo, seus seis volumes com muitas abordagens esotérica (fechadas - iniciáticas) as vezes se mostra erudita, dificultando o entendimento dos mais simples, nos quais nos incluímos.

Sabemos que não temos nenhuma autoridade moral ou intelectual para fazer tal estudo, mas a nossa intenção primeira é que ele sirva para o nosso uso pessoal. O fato deste trabalho transformar-se em um curso foi mais por iniciativa dos amigos, que nossa.

Nossas fontes serão estudos já existentes e o que ficou sedimentado em nossa mente em 66 anos de vida física, 46 deles dedicados ao Espiritismo.

Nossa intenção em muitas passagens é a de humanizar a pessoa de Jesus, o Cristo grego ou Messias hebraico, para conhecer Jesus de Nazaré, o homem. No dizer de Kardec, o espírito mais perfeito já encarnado neste planeta de expiações e provas, com a missão de iluminar, esclarecer, guiar, e não a de salvar

Apesar de Allan Kardec ter feito um estudo sobre a divindade de Jesus, provando que ele não é Deus, nem mesmo um terço de Deus, o movimento espírita através de encarnados e desencarnados, tem divinizado a sua figura , copiando parcialmente o Cristo dos altares das igrejas.

Queremos deixar bem claro para quem vier a ler estas páginas, ou eventualmente participar deste curso, que amo e respeito Jesus de Nazaré, homem nascido pelos meios naturais através de um homem e uma mulher, nascido para uma missão, a de ensinar ao homem a descobrir e atualizar o Reino de Deus, que está dentro dele mesmo.

Amílcar Del Chiaro Filho


http://www.guarulhos.tur.br/sol